Mais um dia de trabalho, mas também de lazer!

Fotografia do rio, em Obermaubach

Hoje o dia começou com uma apresentação do Jürgen sobre mais algumas áreas de empregabilidade, A seguir, fomos assistir é uma sessão de formação sobre Atividades da Vida Diária, onde a parte que eu mais gostei foi a relacionada com a cozinha. Esta área encontra-se muito bem equipada - parece que nada falta neste espaço onde se podem experimentar todo o tipo de equipamentos!

Ainda da parte da manhã ficámos a conhecer uma das responsáveis pela área da Orientação e Mobilidade, que nos explicou como se faz esta formação aqui na Alemanha. Depois fomos ver um semáforo: os semáforos são sonoros e para além disso fornecem também uma informação em forma de vibração quando podemos passar. Posso dizer que aqui é muito diferente de Portugal! Curiosamente, até as pessoas a cavalo tem um botão a sua altura para solicitar a abertura do sinal!

Da parte da tarde visitámos a sala de aparelhos óticos, onde os meus colegas de baixa-visão tiveram a possibilidade de experimentar óculos de sol e contactaram com diversas soluções eletrónicas de ampliação.

Depois do jantar, fomos visitar à cidade de Obermaubach onde demos um passeio pela vila e pudemos experimentar cerveja típica da Bavária, feita á base de trigo – e que é muito boa! Para lá chegarmos, viajámos num pequeno comboio regional.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O Centro Berufsförderungswerk Düren - BFW Düren

Novas Tecnologias

Primeiro voo!