Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 20, 2017

Despedida e Passeio

Imagem
Hoje não houve formação devido a festa de despedida do antigo diretor Dr. Zeissig do centro BFW que se realizou no Castelo Burgau.

Neste evento realizado pela BFW estavam entre os convidados elementos de companhias de seguros membros do governo e representantes de outras organizações.

À tarde depois de barriguinha cheia decidimos fazer uma caminhada até ao centro da cidade de Düren, onde nos podemos sentar numa das várias esplanadas da cidade e refrescarmos-nos com águas e gelados, era um dia muito quente.

Podemos ter a perceção de uma cidade plana com ruas largas e sem muitos obstáculos, o que permite a pessoas cegas e baixa visão caminhar com segurança.

Os passeios estão preparados com guias em relevo e os sinais luminosos com som e vibração. 

Durante o nosso passeio pela cidade, fomos surpreendidos por duas familiares de um dos nossos colegas, que trabalham em Düren. Realmente há Portugueses espalhados por todo o lado!

O Castelo Burgau e a visita a cidade de Dueren

Imagem
Hoje o centro BFW parou as suas atividades normais para homenagear o antigo direto, Dr. Hans-Joachin Zeissig. Fomos de autocarro, junto com outras 300 pessoas,  até ao Castelo Burgau para assistir à cerimónia.
Da parte da tarde fomos numa caminhada de mais ou menos 6 kilometros conhecer o centro da cidade de Düren (ou Dueren). Gostei da acessibilidade dos passeios porque tem uma parte que é para os peões e outra para os ciclistas, separadas por uma faixa de pitões de aviso. E não há obstáculos em cima dos passeios! Aqui em Düren existem umas fontes com uns bonecos à volta muito engraçados: são feitos de metal mas tem os membros articulados, o que permite alguma interação com a obra de arte pois podemos colocar os braços, as pernas, as mãos, etc, em posições diferentes.