Mensagens

A mostrar mensagens de Junho 22, 2017

Aula de Alemão

Hoje tivemos a oportunidade de assistir a uma aula de alemão que começou com uma introdução feita pela formadora.

Na Alemanha, o domínio da língua alemã é uma condição sine qua non para que qualquer cidadão possa ingressar no mundo do trabalho.

Tendo em conta ser a re-orientação vocacional e a integração profissional o core business do BFW, todos os clientes do centro que não possuam este pré-requisito terão que, obrigatoriamente, frequentar um curso de formação com a duração de 1 ano. Só após reunir competências linguísticas em alemão é que os clientes estão aptos a iniciar o seu período de formação e requalificação profissional.

Numa primeira fase, as turmas eram constituídas por alemães e estrangeiros, todavia, dada a acentuada diferença ao nível do conhecimento da língua entre os clientes e os estrangeiros, nomeadamente o enorme fluxo de refugiados que a Alemanha tem acolhido nos últimos anos, optaram por constituírem turmas de alemães e turmas de estrangeiros. Segundo a formadora…

4° Dia de Trabalho

Imagem
O dia começou com uma apresentação sobre os apoios que podem ser concedidos quando a pessoa arranja um emprego.

Acabámos a manhã na aula de Alemão para Estrangeiros, onde conhecemos alguns alunos de diversas nacionalidade, alguns deles refugiados.